segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa Escola CONECTADA com o MUNDO!


 Programa Acessa Escola criado em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretarias de Estado da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. É uns dos maiores projetos de inclusão digital do estado de São Paulo. Que desenvolve por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.

ALGUNS OBJETIVOS DO PROGRAMA:
  • Promover a criação e o fortalecimento de uma rede de professores (uso, troca e produção de novos conteúdos);
  • Criar um ambiente de colaboração e troca de informações e conhecimentos entre alunos e professores, intra e interescolar;
  • Potencializar os usos da infra-estrutura física e de equipamentos existente na escola...
COMO FUNCIONA?!
A Sala do Acessa Escola é um espaço de aprendizado e interação.
Na busca do melhor aproveitamento, algumas regras foram estabelecidas, dentre elas estão:
  • Os computadores são de uso livre e gratuito;
  • Todos podem utilizar o computador por trinta minutos e ao final do tempo podem retornar ao final da fila para acessar novamente por mais meia hora;
  • Todos os usuários devem ser cadastrados e assinar um Termo de Adesão;
  • Os menores de 18 anos devem ter autorização dos pais...
ALGUMAS REGRAS NA SALA DO ACESSA
  • Não é permitido alterar as configurações do computador.
  • Não é permitido acessar sites pornográficos.
  • O uso de CDs e disquetes é permitido somente com a autorização do estagiário.
  • Proibido consumir alimentos na sala.
  • Proibido fumar.
  • Fazer silêncio na sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário